Brasil

Para Macri, Brasil sairá mais forte de escândalos de corrupção

O presidente argentino elogiou o fato de a Justiça do Brasil ter encarado "a fundo" a luta contra a corrupção e mostrou esperança sobre as novas revelações

Macri e Temer: para o presidente argentino, "metade" da queda da economia da Argentina em 2016 foi uma consequência da crise do outro lado da fronteira (Adriano Machado/Reuters)

Macri e Temer: para o presidente argentino, "metade" da queda da economia da Argentina em 2016 foi uma consequência da crise do outro lado da fronteira (Adriano Machado/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2017 às 15h46.

Buenos Aires - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta quarta-feira que está preocupado com as consequências econômicas geradas pela crise política do Brasil, mas disse acreditar que o país vizinho sairá fortalecido do processo.

Durante uma coletiva de imprensa na província de Corrientes, Macri elogiou o fato de a Justiça do Brasil ter encarado "a fundo" a luta contra a corrupção e mostrou esperança que os casos que estão sendo revelados nas últimas semanas, e que incluem até o presidente Michel Temer, não afetem a recuperação econômica do país.

"Estou convencido de que o Brasil sairá fortalecido do processo e isso é bom para os argentinos porque é nosso principal parceiro", disse Macri, citando que "metade" da queda da economia da Argentina em 2016 foi uma consequência da crise do outro lado da fronteira.

Perguntado sobre a situação na Venezuela, Macri afirmou que sua "preocupação" com o país se transformou em "frustração". E denunciou o governo de Nicolás Maduro por ter virado uma "ditadura" que não respeita os direitos humanos e os outros poderes do país, gerando situações de "violência e fome".

"O governo (de Maduro) segue sem responder às reivindicações do Mercosul e da OEA (Organização dos Estados Americanos), por isso reitero o pedido para que libertem os presos políticos, convoquem eleições e respeitem a independência de poderes", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCorrupçãoCrise políticaMauricio Macri

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU