Brasil

Para Maduro, decisão sobre Lula é injusta e visa impedir eleição

A direita, perante sua incapacidade de ganhar democraticamente, elegeu o caminho judicial para amedrontar as forças populares, disse o presidente

Maduro e Lula: "não só o Brasil, o mundo inteiro te abraça", acrescentou o líder (Elmer Martinez/AFP)

Maduro e Lula: "não só o Brasil, o mundo inteiro te abraça", acrescentou o líder (Elmer Martinez/AFP)

E

EFE

Publicado em 5 de abril de 2018 às 12h24.

Última atualização em 5 de abril de 2018 às 12h37.

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, qualificou nesta quinta-feira de "injustiça" o processo judicial contra o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva que, disse, procura impedir que o político triunfe nas próximas eleições presidenciais.

"Dói na alma esta injustiça. A direita, perante sua incapacidade de ganhar democraticamente, elegeu o caminho judicial para amedrontar as forças populares", escreveu o líder venezuelano em mensagem na rede social Twitter.

"Não só o Brasil, o mundo inteiro te abraça", acrescentou o líder venezuelano que sempre expressou seu leal apoio tanto a Lula como à também ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff.

A mensagem do líder venezuelano foi publicada horas depois do Supremo Tribunal Federal rejeitar um habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.

O ex-mandatário tem um prazo até a próxima terça-feira para apresentar perante o Tribunal Regional Federal da Quarta Região um último recurso para tentar evitar sua prisão.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaNicolás MaduroSupremo Tribunal Federal (STF)Venezuela

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica