Brasil

Paraguai extradita Caballero, procurado no Brasil por tráfico

Caballero cumpriu pena no Paraguai de sete anos por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e violação da lei de armas

Paraguai: no Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Paraguai: no Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A

AFP

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 21h17.

O Paraguai extraditou nesta sexta-feira Carlos Caballero, um brasileiro que cumpriu pena de sete anos em Assunção e era procurado pela Justiça brasileira por narcotráfico, informaram fontes judiciais.

Caballero, conhecido como "Capilo", cumpriu pena no Paraguai de sete anos por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e violação da lei de armas.

"Capilo", que segundo a Justiça atuava para a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido em 2009 em um estabelecimento pecuarista em uma cidade fronteiriça com o Brasil, 400 km ao norte de Assunção.

No Brasil, ele é acusado de tráfico de 430 quilos de cocaína, de armas e munições, segundo seus antecedentes judiciais divulgados pela Justiça paraguaia.

Acompanhe tudo sobre:BrasilCrimeParaguai

Mais de Brasil

Juliana Marins: laudo brasileiro confirma que jovem morreu por hemorragia interna e politraumatismo

Câmara aprova urgência de projeto que corta em 10% benefícios tributários no país

PEC da Segurança: relator retira prerrogativa da União de legislar sobre segurança pública

Volta do horário de verão? ONS afirma que medida pode ser ‘imprescindível’ para atender demanda