Brasil

Paralisação de ônibus afeta 170 mil passageiros em SP

Protesto de funcionários da Viação Pirajuçara impediu a circulação de 30 linhas que atendem as regiões de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra

Viação Pirajuçara: ônibus da empresa que atendem 30 linhas foram impedidos de sair da garagem nesta terça-feira (Divulgação/ Viação Pirajussara)

Viação Pirajuçara: ônibus da empresa que atendem 30 linhas foram impedidos de sair da garagem nesta terça-feira (Divulgação/ Viação Pirajussara)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 09h51.

São Paulo – A Viação Pirajuçara, que liga os municípios de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra à capital paulista, está completamente paralisada desde as 4h30 desta terça-feira devido a um protesto de funcionários da companhia.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), os funcionários bloquearam a saída da garagem da empresa na Avenida Rotary, em Embu das Artes.

Um ônibus com os pneus esvaziados impede a saída de coletivos que atendem a 30 linhas. A estimativa é que cerca de 170 mil passageiros tenham sido afetados pela paralisação.

Até as 8h30, a EMTU desconhecia o motivo do protesto. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, uma operação especial estava sendo montada para transportar os passageiros das linhas prejudicadas.

Alguns ônibus da empresa Miracatiba, que faz parte do Consórcio Intervias, o mesmo da Viação Pirajuçara, foram remanejados para atender parte da demanda.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÔnibusProtestosProtestos no BrasilSão Paulo capitalTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica