Brasil

Parque infantil será construído em aldeia sem crianças

Apesar da falta de possíveis usuários, os moradores denunciam que a obra, orçada em 35 mil euros, será o maior investimento público no povoado em dez anos

Balanços vazios em parque: Idosos da aldeia enviaram às autoridades um pedido de anulação da construção do parque  (Wikimedia Commons)

Balanços vazios em parque: Idosos da aldeia enviaram às autoridades um pedido de anulação da construção do parque (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 17h13.

Tirana - O povoado de Fanar, na Albânia, irá ganhar um parque infantil, uma notícia surpreendente pois dos 35 habitantes da aldeia, nenhum é criança, segundo informou nesta terça-feira a imprensa local.

Por isso, os moradores do povoado preferem, ao invés do parque, obras de infraestrutura nas ruas e melhorias no abastecimento de água.

''Os dirigentes locais querem construir no povoado um parque infantil. Mas aqui não há crianças. O habitante mais novo, um pastor, tem 40 anos, e o mais velho, minha mãe, passou dos 92. Eles é que vão jogar? Só vão é quebrar as pernas'', reclamou o morador Filip Qendro ao canal ''A1 Report''.

Apesar da falta de possíveis usuários, os moradores denunciam que a obra, orçada em 35 mil euros, será o maior investimento público no povoado em dez anos.

Irritados, os idosos da aldeia enviaram às autoridades um pedido de anulação da construção do parque e o envio dos recursos para a melhoria do fornecimento de água e das ruas do humilde povoado.

Acompanhe tudo sobre:CriançasInvestimentos de empresas

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar