Brasil

Parque Olímpico está 82% pronto e no prazo, diz Rio

Entre as instalações do complexo esportivo, apenas o Estádio Aquático Olímpico, que está 81% concluído, deve ser terminado em 2016, no primeiro trimestre


	Parque Olímpico da Barra em Junho de 2015: a Vila dos Atletas, que está com 89% já executados, está prevista para o início do ano que vem
 (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

Parque Olímpico da Barra em Junho de 2015: a Vila dos Atletas, que está com 89% já executados, está prevista para o início do ano que vem (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 14h28.

A um ano dos Jogos Olímpícos, 82% das obras do Parque Olímpico estão prontas, segundo a Prefeitura do Rio e o Comitê Rio 2016. A previsão é que a conclusão ocorra até o segundo trimestre de 2016, já que os trabalhos estão dentro do prazo.

Entre as instalações do complexo esportivo, apenas o Estádio Aquático Olímpico, que está 81% concluído, deve ser terminado em 2016, no primeiro trimestre. As arenas cariocas 1, 2 e 3 estão com 85%, 91% e 93% da construção pronta.

O Centro Olímpico de Tênis deve ser inaugurado ainda no terceiro trimestre de 2015, apesar de estar com 68% concluído. Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, parte das obras pode estar com um percentual menor, porque as etapas restantes são menos trabalhosas e mais rápidas.

O Velódromo Olímpico (61%) e a Arena do Futuro (74%) devem ficar prontos até o fim do ano.

Ainda na região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, a Vila dos Atletas, que está com 89% já executados, está prevista para o início do ano que vem, e o Campo de Golfe está com 98%. Segundo o prefeito, no campo, falta apenas a ação da natureza para fazer a grama crescer.

No Complexo Esportivo de Deodoro, o Estádio de Canoagem Slalom, o Centro Olímpico BMX, e o Circuito de Mountain Bike já foram 79% construídos. A Arena da Juventude, por outro lado, está com 62%. Todas as estruturas do complexo devem estar prontas até o primeiro trimestre do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globais

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado