Brasil

Participação de Moro será destaque no Fórum Econômico Mundial

Questionado por ativistas e diante de eleições que mostram reação popular contra as elites, Davos assumiu a campanha contra a corrupção

Sérgio Moro: Davos vai usar a presença do ministro da Justiça para promover sua nova bandeira: a "moralização da globalização" (Adriano Machado/Reuters)

Sérgio Moro: Davos vai usar a presença do ministro da Justiça para promover sua nova bandeira: a "moralização da globalização" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 09h41.

Genebra - O Fórum Econômico Mundial vai usar a presença do ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, para promover sua nova bandeira: a "moralização da globalização". Questionado por ativistas e diante de eleições que mostram reação popular contra as elites, Davos assumiu a campanha contra a corrupção.

"Precisamos de uma remoralização da globalização", defendeu o fundador do fórum, Klaus Schwab, em discurso na terça, 15, em Genebra. Não por acaso, na delegação brasileira, a participação de Moro na agenda de Davos ganhou destaque. No dia 22, o ministro será um dos principais integrantes de um debate sobre "restaurar confiança e integridade". Ele divide o palco com a presidente da Transparência Internacional, Delia Ferreira Rubio, e com o especialista suíço, Mark Pieth. Dois dias depois, Moro será o principal nome de um debate sobre "crime globalizado". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDavosSergio Moro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU