Brasil

Participatório para jovens já está disponível na internet

Observatório Participativo da Juventude tem o objetivo de mediar relação entre governo e jovens


	Teclado de computador: as ferramentas disponíveis na página são fóruns de debate, salas de bate-papo, vídeos, mapas e mecanismos de consulta, por exemplo
 (AFP)

Teclado de computador: as ferramentas disponíveis na página são fóruns de debate, salas de bate-papo, vídeos, mapas e mecanismos de consulta, por exemplo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 11h46.

Brasília – O Observatório Participativo da Juventude – o Participatório - foi oficialmente criado hoje (5), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União. A página na internet, já em funcionamento, tem o objetivo de servir como uma mediação entre o governo e os jovens, para que sejam discutidos temas voltados às pessoas de 15 a 29 anos e divulgadas informações pertinentes à criação de políticas públicas. As ferramentas disponíveis na página são fóruns de debate, salas de bate-papo, vídeos, mapas e mecanismos de consulta, por exemplo.

A criação oficial do Participatório está no contexto da sanção do Estatuto da Juventude pela presidente Dilma Rousseff, que deverá ocorrer hoje. O Estatuto foi aprovado pelo Congresso Nacional em julho deste ano, após mais de nove anos de tramitação.

O Observatório Participativo da Juventude está submetido à Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria-Geral da Presidência da República, responsável pela gestão dos recursos para a manutenção da página. Para usar o Participatório, o usuário deverá se submeter aos termos de uso estabelecidos. Mais informações sobre esses termos estão disponíveis no Diário Oficial de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaInternetJovensSites

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA