Brasil

Passageiros incendeiam trem após pane no Rio

Os passageiros foram orientados a descer na linha férrea e caminhar por um trecho de 60 metros, mas várias pessoas permaneceram na via e incendiaram o trem


	Trens: a concessionária acionou o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas
 (Antonio Cruz/ABr)

Trens: a concessionária acionou o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 10h15.

Rio - Um trem que seguia de Santa Cruz, na zona oeste do Rio, para a estação Central do Brasil (centro) apresentou problema mecânico quando partia da estação Engenho de Dentro (zona norte), e parou com três carros fora da plataforma de embarque, por volta das 8h desta terça-feira (3).

De acordo com a SuperVia, concessionária que opera os trens suburbanos no Rio de Janeiro, os passageiros foram orientados a descer da composição na linha férrea e caminhar por um trecho de 60 metros até a plataforma Engenho de Dentro.

No entanto, várias pessoas permaneceram na via, impedindo a retomada da circulação dos trens no ramal de Santa Cruz. Ainda segundo a SuperVia, um trem que estava parado na estação Quintino (zona norte), próxima à estação Engenho de Dentro, aguardando a normalização da circulação para seguir viagem "teve alguns equipamentos incendiados por terceiros".

A concessionária acionou o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Policiais militares do Grupamento de Polícia Ferroviária também já estão no local. Por medida de segurança, todas as estações dos ramais Deodoro e Santa Cruz estão fechadas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosTransportesTrens

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha