Brasil

Pastor Everaldo promete privatizar a Petrobras

Em entrevista ao Jornal Nacional, candidato do PSC prometeu passar para a iniciativa privada todas as empresas estatais que considera foco de corrupção

Trecho da entrevista do candidato do PSC à Presidência, Pastor Everaldo, no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo/Reprodução)

Trecho da entrevista do candidato do PSC à Presidência, Pastor Everaldo, no Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 22h40.

São Paulo – Quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto, o Pastor Everaldo (PSC) não se intimidou ao afirmar no Jornal Nacional desta terça-feira que pretende privatizar a Petrobras, se for eleito como presidente do Brasil.

O candidato Social Cristão afirmou, entretanto, que iria poupar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que, segundo ele, garantem a segurança do sistema financeiro nacional.

Mas para as outras empresas, não haverá um perdão. “Vou passar para a iniciativa privada todas as empresas que hoje são focos de corrupção”, disse já antecipando para Bonner sua promessa de vender a Petrobras. “É uma privatização em massa”, concluiu.

“A Petrobras, uma empresa que foi orgulho nacional, hoje é um foco de corrupção e com uma dívida astronômica de mais de R$ 300 bilhões”, afirmou o candidato, que disse ainda que iria usar o dinheiro arrecada com as vendas das empresas na saúde, educação e na segurança pública.

Pastor Everaldo se disse um político liberal e defensor do Estado mínimo, mesmo já tendo apoiado políticos historicamente de esquerda, como o ex-governador do Rio Leonel Brizola, e os últimos governos petistas.

“Nós acreditávamos, como milhões de brasileiros, que a proposta colocada (a do PT) era a melhor”, justificou para Bonner após ser indagado sobre a forma que seu partido saiu do governo Dilma.

O candidato possui 3% das intenções de voto, segundo a última pesquisa do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014EntrevistasPSC – Partido Social Cristão

Mais de Brasil

Terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol é registrada em São Paulo

Congresso pede ao STF para número de deputados por estado ser mantido em 2030

'Redução de penas não satisfaz Bolsonaro', diz Tarcísio após visita em prisão domiciliar

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'