Brasil

PDT quer estatais do setor elétrico, avisa Lupi

PDT se apresenta como o primeiro partido a apoiar oficialmente a presidente eleita

Carlos Lupi, ministro do Trabalho: permanência no governo Dilma confirmada (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

Carlos Lupi, ministro do Trabalho: permanência no governo Dilma confirmada (Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h23.

Brasília - O PDT tem ambições maiores que apenas um ministério no governo Dilma Rousseff. “Nós temos várias reivindicações no segundo escalão”, revelou ontem ao Estado o presidente licenciado do partido, Carlos Lupi, que já teve confirmada a sua permanência à frente do ministério do Trabalho e Emprego.

As estatais são o alvo do PDT, que se apresenta como o primeiro a apoiar oficialmente a presidente eleita. “O que queremos é uma reciprocidade nessa dedicação”, disse Lupi.

Na lista de prioridades dos pedetistas estão estatais do setor elétrico. Segundo o ministro, o partido quer espaço na Eletrosul e também pleiteia a presidência de Itaipu para Osmar Dias, que concorreu pelo PDT ao governo do Paraná na eleição ganha por Beto Richa, do PSDB.

“Queremos estatais onde possamos desenvolver um trabalho de política pública de fortalecimento dessas empresas”, explicou o pedetista. Mas o ministro acredita que as negociações só vão andar mesmo depois de fevereiro.legendas aliadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaPDT

Mais de Brasil

Comissão do Senado aprova isenção do IR para salários até R$ 5 mil

PEC da Segurança: Câmara inclui confisco de bens do crime organizado

Casamento formal é a escolha Nº1 dos casais mais ricos, diz IBGE

União estável ultrapassa o casamento formal pela 1ª vez no Brasil