Brasil

Pearl Jam doará US$ 100 mil a vítimas de desastre de Mariana

A banda de rock americana Pearl Jam doará 100.000 dólares às vítimas do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco na cidade de Mariana - informou o grupo nesta terça-feira, que já havia exigido a punição das empresas responsáveis. "@PearlJam doará $100k para ajudar as comunidades afetadas pela tragédia no Brasil", publicou o grupo nas […]


	Pearl Jam: o grupo postou hoje que identificou pelo menos três organizações locais para canalizar suas contribuições
 (Getty Images)

Pearl Jam: o grupo postou hoje que identificou pelo menos três organizações locais para canalizar suas contribuições (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 07h02.

A banda de rock americana Pearl Jam doará 100.000 dólares às vítimas do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco na cidade de Mariana - informou o grupo nesta terça-feira, que já havia exigido a punição das empresas responsáveis.

"@PearlJam doará $100k para ajudar as comunidades afetadas pela tragédia no Brasil", publicou o grupo nas redes sociais Twitter e Facebook, onde estimularam seus fãs a fazer suas próprias contribuições às vítimas da maior catástrofe ambiental da história do país.

O grupo, que já havia anunciado que doaria o cachê de um de seus shows às vítimas, postou hoje que identificou pelo menos três organizações locais para canalizar suas contribuições.

O Pearl Jam pediu a opinião de seus seguidores brasileiros para distribuir os recursos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoTwitterMariana (MG)Samarco

Mais de Brasil

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)

Carmen Lúcia defende segurança de urnas eletrônicas e diz que democracia é ‘participação permanente’

Moraes determina quebra de sigilo de perfis em redes sociais após ameaças ao ministro Flávio Dino

Aproximação entre ricos e pobres? Desigualdade de renda cai quase 20% nas metrópoles