Brasil

PEC do Teto será aprovada “tranquilamente” na terça, diz senador

"Os que dizem que tiramos dinheiro da Educação, não é verdade. Temos 18% dos impostos alocados para a Educação", disse Eunício

Eunício: "não cortamos um centavo de nada, mas o Brasil não pode ficar nessa de quem tem 10 e gasta 30", disse (Geraldo Magela/Agência Senado/Divulgação)

Eunício: "não cortamos um centavo de nada, mas o Brasil não pode ficar nessa de quem tem 10 e gasta 30", disse (Geraldo Magela/Agência Senado/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de dezembro de 2016 às 18h27.

Fortaleza, 09 - Na presença do presidente Michel Temer, em evento em Fortaleza, o senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) defendeu a PEC 55 que estabelece um teto para os gastos públicos, da qual é relator, e disse que a proposta será aprovada "tranquilamente" na próxima terça-feira, 13, em segunda votação no Senado.

"Os que dizem que tiramos dinheiro da Educação, não é verdade. Temos 18% dos impostos alocados para a Educação. Jamais participaríamos de algo para tirar dinheiro da Educação e da Saúde, principalmente num Estado pobre como este."

Segundo Eunício, estava previsto que em 2019 a educação teria 15% da receita corrente líquida, mas o presidente autorizou antecipar e dar agora.

"Em 2016, era 13%, em 2017 será 15%. Não cortamos um centavo de nada, mas o Brasil não pode ficar nessa de quem tem 10 e gasta 30", disse.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerSenadoPEC do Teto

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país