Brasil

PEC sobre repasses a municípios deve ser votada essa semana

Base aliada do governo na Câmara deve pedir ao presidente da Casa que coloque em votação nesta semana a proposta que aumenta os repasses da União ao FPM


	Câmara dos Deputados: deputados já haviam iniciado a análise da proposta, que obriga o governo a pagar as emendas parlamentares individuais
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Câmara dos Deputados: deputados já haviam iniciado a análise da proposta, que obriga o governo a pagar as emendas parlamentares individuais (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 12h00.

Brasília - A base aliada do governo na Câmara deve pedir ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que coloque em votação nesta semana a proposta que aumenta os repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), informou nesta terça-feira o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS).

“Vamos sugerir ao presidente (da Câmara) que esta PEC (proposta de emenda à Constituição) tenha prioridade de votação nesta semana”, disse Fontana a jornalistas, após participar de reunião com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e outros líderes da base aliada. A votação dessa proposta passaria na frente de outra PEC que está na pauta, a do chamado Orçamento Impositivo.

Os deputados já haviam iniciado a análise da proposta, que obriga o governo a pagar as emendas parlamentares individuais, mas falta a votação de uma emenda. O líder deve pedir mais tempo ao presidente da Câmara para negociar essa emenda. “Se pudermos ter mais uma semana de negociação, isso seria positivo”, afirmou.

Na noite da segunda-feira o ministro das Relações Institucionais reuniu-se com lideranças da base aliada do Senado e conversou sobre a pauta na Casa. A conversa teve como foco proposta que altera a indexação da dívida no Estados e que pode ser votada na quarta-feira. 

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU