Brasil

Pedido de auditoria sobre 2º turno vai a Toffoli

Caberá ao presidente do TSE decidir se profere alguma decisão monocrática no processo ou remete o caso para análise do plenário


	Presidente do TSE, ministro Dias Toffoli: PSDB protocolou pedido de auditoria das eleições
 (Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil)

Presidente do TSE, ministro Dias Toffoli: PSDB protocolou pedido de auditoria das eleições (Fabio Rodrigues Pozzebom /Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 20h46.

Brasília - O pedido feito pelo PSDB para que seja realizada uma auditoria na votação do segundo turno foi remetido diretamente para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caberá ao presidente da Corte Eleitoral, ministro Dias Toffoli, decidir se profere alguma decisão monocrática no processo ou remete o caso para análise do plenário.

No noite desta quinta-feira, o PSDB protocolou um pedido de auditoria especial, para verificar o resultado das eleições presidenciais. A petição é assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

A expectativa é de que alguma pronunciamento de Toffoli sobre o tema seja feito apenas no início da próxima semana, já que a Justiça Eleitoral irá operar em sistema de feriado amanhã, em razão do dia do servidor público.

Originalmente, a data é comemorada no dia 28, mas o TSE postergou o feriado na Corte em razão da finalização das questões relativas à votação realizada no dia 26.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDBTSE

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU