Brasil

Pelo Twitter, Snowden ironiza grampo em Dilma

O ex-agente da NSA ironizou as conversas telefônicas entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula


	Edward Snowden: em setembro de 2013, o ex-agente da NSA vazou informações de que Dilma era espionada pela agência
 (Getty Images)

Edward Snowden: em setembro de 2013, o ex-agente da NSA vazou informações de que Dilma era espionada pela agência (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2016 às 19h08.

São Paulo - Edward Snowden, ex-agente da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês), ironizou em sua conta no Twitter as conversas telefônicas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, que foram liberadas nessa quarta, 16, pelo juiz federal Sergio Moro.

"Três anos após as manchetes de escuta de @dilmabr, ela ainda está fazendo chamadas não criptografadas", escreveu Snowden em sua conta. A mensagem já foi retuitada por mais de 1,1 mil internautas.

Em setembro de 2013, o ex-agente da NSA vazou informações de que a presidente Dilma Rousseff e o que seriam seus principais assessores eram espionados pela agência norte-americana.

A revelação causou um embaraço diplomático entre o Brasil e os EUA, além de ter sido condenada por Dilma em um duro discurso contra a espionagem na Organização das Nações Unidas. À época, Snowden elogiou a postura da presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Edward SnowdenNSA

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'