Brasil

Persio Arida será coordenador econômico da campanha de Alckmin

Informação foi confirmada nesta quarta-feira, 10, pelo Estado com interlocutores próximos ao tucano

Persio Arida: segundo fontes, o nome de Persio foi definido em dezembro do ano passado (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

Persio Arida: segundo fontes, o nome de Persio foi definido em dezembro do ano passado (Nelson Ching/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 10h28.

O economista e ex-presidente do Banco Central (BC) Persio Arida será o coordenador da equipe econômica do governador Geraldo Alckmin na disputa pela Presidência da República. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 10, pelo Estado com interlocutores próximos ao tucano.

Em Brasília, Alckmin disse na terça-feira, 9, que o nome já estava definido e faltava apenas "conversar com a noiva". Portanto, o anúncio oficial ficou marcado para a semana que vem.

Outras possibilidades de "noiva" eram os economistas Roberto Giannetti e Yoshiaki Nakano, da FGV-SP. Os dois vão atuar como consultores e colaboradores de Alckmin durante a campanha.

No mesmo evento, o governador voltou a falar sobre seu principal mote na campanha: emprego e renda. Ele também antecipou o juro baixo e o câmbio flutuante como medidas econômicas prioritárias de uma possível gestão.

Segundo fontes, o nome de Persio foi definido em dezembro do ano passado. Em outubro, o Estado havia noticiado a aproximação entre os dois.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminPolítica

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU