Brasil

Pesquisa não muda apoio do PSD a Dilma, dizem deputados

O levantamento divulgado nesta sexta-feira, 6, mostra que a candidata à reeleição caiu de 37% para 34%


	Dilma Rousseff: petista ganharia de seus adversários num eventual segundo turno
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: petista ganharia de seus adversários num eventual segundo turno (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 15h49.

Brasília - Mesmo com a tendência de queda da presidente Dilma Rousseff registrada na última pesquisa Datafolha, o PSD diz que a aliança nacional com o PT não está comprometida.

Embora a sigla esteja em plena negociação com o PSDB do governador Geraldo Alckmin em São Paulo, o partido liderado pelo ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab diz que oscilações em pesquisas de intenção de voto não mudarão o acordo fechado no ano passado.

"Isso foi fechado em outubro, é um processo que já está consolidado", pontuou o deputado Guilherme Campos (SP), aliado próximo de Kassab.

O levantamento divulgado nesta sexta-feira, 6, mostra que a candidata à reeleição caiu de 37% para 34%, o senador tucano Aécio Neves (MG) oscilou de 20% a 19% e o pessebista Eduardo Campos sofreu uma queda de 11% para 7%.

A petista ganharia de seus adversários num eventual segundo turno.

"Acho difícil alterar (o apoio), é um compromisso firmado (em nível nacional). Mas nos Estados, é outra história", comentou o líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, Moreira Mendes (RO).

Em São Paulo, o PSD caminha para fechar um acordo de apoio à reeleição de Alckmin.

Kassab pode ser vice da chapa tucana, mas a negociação só deve ser concluída a partir de um acordo com o PSB de Campos. Mais cedo, o diretório do PSB paulista aprovou indicativo de apoio ao governador.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSD – Partido Social DemocráticoPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Um ano após enchentes, falta de moradias dificulta recuperação de vítimas no RS

Lewandowski participa de audiência na Câmara após governo enviar PEC da Segurança

Por 6 votos a 4, STF decide manter prisão de Collor

Mendonça diverge de Moraes em julgamento no STF e defende revogar prisão de Collor