Brasil

Pesquisa reflete insatisfação, diz Imbassahy, do PSDB

O levantamento apontou que a avaliação positiva do governo caiu de 43% para 36% em relação a dezembr


	Antonio Imbassahy: na avaliação do deputado, denúncias envolvendo negócios da Petrobras devem colaborar para que avaliação negativa da população aumente
 (Viola Junior/Câmara dos Deputados)

Antonio Imbassahy: na avaliação do deputado, denúncias envolvendo negócios da Petrobras devem colaborar para que avaliação negativa da população aumente (Viola Junior/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 15h22.

Brasília - O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (BA), disse que o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a população está insatisfeita com o governo Dilma Rousseff.

"Os resultados da pesquisa Ibope são mais um claro indicativo do descontentamento da população com os rumos do governo Dilma: a Saúde é um drama, na Segurança Pública nada se faz e a inflação está de volta de maneira acelerada", afirmou o tucano.

O levantamento apontou que a avaliação positiva do governo caiu de 43% para 36% em relação a dezembro. No mesmo período, o porcentual de entrevistados que consideram o governo regular registrou oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36%. O índice dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.

Na avaliação de Imbassahy, as denúncias envolvendo negócios da Petrobras devem colaborar para que a avaliação negativa da população aumente.

A estatal virou foco da oposição e pode se transformar em objeto de apuração de uma comissão parlamentar no Congresso.

"Não tenho dúvidas de que a próxima pesquisa mostrará uma queda ainda mais acentuada, já que a divulgada hoje foi feita antes da divulgação de que a compra escandalosa da refinaria de Pasadena pela Petrobras teve autorização da presidente Dilma. A Petrobras, empresa que é a principal estatal brasileira, agora aparece nas páginas policiais", disse.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosPolíticaIbopeOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Metrô do Rio inicia instalação de biometria facial contra fraudes

Dino exige aos Três Poderes campanha sobre transparência de emendas

CNH sem autoescola: quando a medida deve entrar em vigor?

'Taxa das blusinhas': número de consumidores que deixaram de fazer compras salta 192%