Brasil

Petrobras encontra helicóptero que desapareceu na Bacia de Campos

Aeronave decolou da plataforma P-65 com quatro pessoas a bordo e foi encontrada no mar, a 100 km da costa

Helicóptero estava a 90 metros de profundidade (Arquivo/EXAME)

Helicóptero estava a 90 metros de profundidade (Arquivo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 23h45.

Brasília – A Petrobras informou, em nota, que localizou, na tarde de ontem e (20), o helicóptero que desapareceu no final da tarde de ontem, depois de decolar da plataforma P-65, na Bacia de Campos, com quatro pessoas a bordo. A aeronave foi encontrada a 90 metros de profundidade no fundo do mar e a 100 quilômetros da costa.

Segundo a empresa, foram localizados três corpos, que ainda serão resgatados e identificados. Estavam no helicóptero os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo.

As equipes continuam trabalhando em busca do corpo da quarta vítima, sob a coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha.

No fim da tarde de ontem (19), o helicóptero da empresa Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo, que presta serviços à petrolífera brasileira, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, no norte do estado, mas acabou sendo obrigada a pousar no mar. O plano de emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do Aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisacidentes-de-aviaoPré-sal

Mais de Brasil

O que é proibido levar para o CNU 2025? Saiba o que pode e o que não pode no dia da prova

CNU 2025: quantas questões preciso acertar para ser aprovado na prova objetiva?

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados