Brasil

PF alerta para risco de lavagem de dinheiro na repatriação

Daiello apontou que a lei de repatriação e a legalização dos jogos de azar devem ser analisadas com cuidado para não facilitar mecanismos de lavagem de dinheiro


	Diretor da PF: Daiello afirmou que somente este ano a corporação já realizou 485 operações contra organizações criminosas
 (Agência Brasil)

Diretor da PF: Daiello afirmou que somente este ano a corporação já realizou 485 operações contra organizações criminosas (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 14h18.

Brasília - O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, afirmou nesta quinta-feira, 6, na comissão especial da Câmara que debate o projeto 10 Medidas Contra a Corrupção que, ao menos, outras duas propostas em curso no Congresso são "negativas".

Sem entrar no mérito dessas propostas, Daiello apontou que a lei de repatriação e a legalização dos jogos de azar devem ser analisadas "com cuidado" para não facilitar mecanismos de lavagem de dinheiro.

Além de destacar a atuação da PF no combate à corrupção, Daiello afirmou que somente este ano a corporação já realizou 485 operações contra organizações criminosas.

Segundo ele, mais do que a quantidade de ações, a instituição responsável pelas maiores operações de combate ao crime organizado no País está preocupada com a qualidade das investidas contra os grupos criminosos.

O delegado Igor Romário de Paula, coordenador da força-tarefa da PF na Lava Jato, em Curitiba, defendeu algumas das medidas propostas pelo Ministério Público, mas criticou a sugestão da utilização de testes de integridade para prevenir possíveis desvios éticos de agentes públicos.

Igor defendeu o aumento das penas para casos de corrupção, a revisão dos prazos prescricionais, a reforma da lei de nulidades e a criminalização do enriquecimento ilícito.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesLavagem de dinheiroPolícia FederalPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil