Brasil

PF deixa a sede do PT, após 8 horas de buscas

A ação fez parte da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal


	PF: a ação fez parte da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal
 (Paulo Whitaker / Reuters)

PF: a ação fez parte da Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal (Paulo Whitaker / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 13h14.

São Paulo - Os carros da Polícia Federal deixaram a sede do PT, na capital paulista, às 12h40, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão que durou quase oito horas. Um carro da PF e um do Ministério Público saíram da garagem do prédio.

A ação, parte da Operação Custo Brasil, começou às 6h de hoje (23) na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Rua Silveira Martins, região central, que ficou interditada para o trânsito de veículos – apenas pedestres podiam transitar pelo local.

Integrantes do partido disseram que quando a polícia chegou, no início da manhã, as portas foram abertas com a ajuda de um pé de cabra.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da Lava Jato e as ações são feitas em conjunto com o Ministério Público e a Receita Federal.

O objetivo é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Os policiais federais estão cumprindo mandados também no Paraná, Rio Grande do Sul, em Pernambuco e no Distrito Federal.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisMinistério PúblicoPartidos políticosPolícia FederalPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU