Brasil

PF e Secretaria de Segurança do PR definem esquema para chegada de Lula

Movimentação é grande apenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas na frente do prédio da Superintendência da Polícia Federal

Polícia Federal: corporação deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Polícia Federal: corporação deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de abril de 2018 às 15h44.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 15h45.

A poucas horas do fim do prazo para a apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, representantes da instituição vão se reunir no início da tarde com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná com o objetivo de definir o esquema de segurança para a chegada dele.

Por enquanto, na frente do prédio da Superintendência da Polícia Federal, a movimentação é grande apenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.

Há poucos populares no local. Mas a PF deixou à disposição durante todo o dia a equipe de Controle de Distúrbio Civil, do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI).

Segundo o chefe da Custódia da PF, Jorge Chastalu Filho, "a instituição fez um planejamento visando a atender a esta demanda". "Há algum tempo estamos trabalhando nela. E está tudo preparado, mas há circunstâncias que não podem ser reveladas", afirmou.

Chastalu Filho falou ainda sobre o espaço onde Lula deve ficar: "É uma sala simples, bastante humanizada, um ambiente bastante agradável de ficar, conheço o ambiente, tem um banheiro dentro. Sobre o banho de sol ainda não está definido como será, mas ele não terá acesso aos outros presos."

A cerca de 10 quilômetros do prédio, apoiadores de Lula se reúnem no Diretório Estadual do PT em vigília à espera de um posicionamento do ex-presidente ou de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STFJ) sobre o habeas corpus protocolado pela defesa dele.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

PT confirma Edinho Silva como novo presidente do partido

Eduardo Bolsonaro diz esperar novas ações dos EUA após apoio de Trump a Jair Bolsonaro

Bolsonaro agradece apoio de Trump e cita 'exemplo de fé e resiliência'

Lula recebe primeiro-ministro da China, Li Qiang, e firma novos acordos bilaterais