Brasil

PF em São Paulo afirma que não aguarda apresentação de Lula

A apresentação de Lula à PF em SP era uma das possibilidades em aberto, uma vez que o ex-presidente ainda não confirmou se irá se entregar à Justiça

Polícia Federal em São Paulo informou que, até o meio da manhã desta sexta-feira, 6, não estava prevista a apresentação do ex-presidente Lula à sede da instituição (Leonardo Benassatto/Reuters)

Polícia Federal em São Paulo informou que, até o meio da manhã desta sexta-feira, 6, não estava prevista a apresentação do ex-presidente Lula à sede da instituição (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 11h18.

São Paulo - A Polícia Federal em São Paulo informou que, até o meio da manhã desta sexta-feira, 6, não estava prevista a apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sede da instituição, localizada na Lapa, zona oeste da cidade.

A assessoria de imprensa do órgão acrescentou que também não há tratativas em andamento para que Lula eventualmente seja recebido na sede da Polícia Federal da capital paulista.

A apresentação de Lula à Polícia Federal em São Paulo era uma das possibilidades em aberto, uma vez que o ex-presidente ainda não confirmou se irá se entregar à Justiça ou como fará isso.

A ordem de prisão expedida na quinta-feira, 5, pelo juiz federal Sérgio Moro determina que Lula se entregue à Polícia Federal em Curitiba até às 17h. No entanto, o ex-presidente do PT Rui Falcão disse, pela manhã, que Lula não irá se entregar em Curitiba, como determina a ordem judicial.

A declaração de Falcão foi dada ao chegar à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde Lula passou a noite e permanece com aliados e advogados de defesa nesta manhã.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalPrisõesSergio Moro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU