Brasil

PF faz megaoperação para combater fraudes ao Fisco

Pelo menos 300 empresas são investigadas nesta ação, que é considerada uma das maiores da história da corporação e envolve 600 agentes em 17 estados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 09h53.

São Paulo - A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira uma megaoperação para combater fraudes ao Fisco. A ação, em parceria com o Ministério Público e a Receita Federal, já é considerada uma das maiores da história da PF e investiga 300 empresas. Para tanto, foram deslocados 600 agentes para três estados: Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Os resultados da Operação Alquimia, porém, atingem um total de 17 estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Os agentes cumprem 31 mandados de prisão preventiva, 129 de busca e apreensão e 63 de condução coercitiva. A operação ainda apreende os bens de 62 pessoas físicas e 195 empresas. As empresas investigadas teriam desviado 1 bilhão de reais em impostos sonegados. As fraudes incluem não só empresas brasileiras como também internacionais, algumas com sede nas Ilhas Virgens Britânicas.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoPolícia FederalSonegação fiscal

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar