Brasil

PF prende quadrilha especializada em arrombar caixas

Os agentes federais atuaram em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro e com apoio do Batalhão de Operações Especiais


	Caixas eletrônicos: um deles foi preso próximo ao local e mais três foram detidos no município de Mangaratiba
 (Fernando Cavalcanti/VEJA SP)

Caixas eletrônicos: um deles foi preso próximo ao local e mais três foram detidos no município de Mangaratiba (Fernando Cavalcanti/VEJA SP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 17h23.

A Polícia Federal prendeu hoje (11) quatro homens que integravam uma quadrilha especializada em arrombar cofres e caixas eletrônicos com o auxílio de um maçarico.

Os agentes federais atuaram em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro e com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo a PF, o grupo se preparava para arrombar o cofre de uma grande rede de comércio atacadista em Campo Grande, na zona oeste do Rio, quando foi surpreendido pelos policiais.

Um deles foi preso próximo ao local e mais três foram detidos no município de Mangaratiba, a 100 quilômetros do Rio. Um dos suspeitos continua foragido.

Com os presos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380 e equipamentos usados para o arrombamento de cofres.

Os agentes também encontraram um maçarico que pode ter sido usado em outras ações da quadrilha.

Um dos detidos é carioca e dois são de Joinville, Santa Catarina, segundo a PF, que não informou a origem do quarto preso. Todos serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os detidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa armada e tentativa de homicídio em razão da troca de tiros com os policiais. Se condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisPolícia FederalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU