Brasil

PF vai investigar corrupção na CBF, diz ministro

Segundo o ministro da Justiça, a PF abrirá inquérito para investigar se foram cometidos crimes no Brasil ligados ao escândalo de corrupção na FIFA


	Agente da Polícia Federal: ministro não confirmou se contratos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 estão sob investigação
 (Divulgação/Polícia Federal)

Agente da Polícia Federal: ministro não confirmou se contratos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 estão sob investigação (Divulgação/Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 20h07.

Brasília - A Polícia Federal vai abrir um inquérito para investigar se foram cometidos crimes no Brasil ligados ao escândalo de corrupção na FIFA, informou nesta quinta-feira o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O anúncio de Cardozo aconteceu um dia depois de a polícia suíça, a pedido da Justiça americana, ter prendido sete dirigentes da FIFA em Zurique, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

"Não importa onde tenham ocorrido os ilícitos, se houver indícios perante a legislação brasileira, a apuração será, sim, feita", disse Cardozo, que não confirmou se contratos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 estão sob investigação.

Sobre a situação de Marin, Cardozo explicou que o governo ainda não adotou uma postura e que primeiro as autoridades estrangeiras deverão investigar se os crimes pelos quais o dirigente foi acusado foram cometidos no Brasil.

"Vamos analisar os fatos antes de qualquer definição. É a primeira etapa. Qualquer afirmação agora seria precipitada", ressaltou o ministro, que assegurou também que o governo brasileiro ainda não pediu ao FBI documentos sobre as acusações a Marín e outros dirigentes.

Acompanhe tudo sobre:CBFCorrupçãoEscândalosFifaFraudesPolícia Federal

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento