Brasil

PGR não pode focar apenas em corrupção, diz Bolsonaro

Presidente respondeu pergunta de um apoiador que questionou se o novo Procurador-Geral da República iria trabalhar "contra a corrupção"

Bolsonaro: presidente (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

Bolsonaro: presidente (Marcos Corrêa/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de setembro de 2019 às 20h04.

Brasília — O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta sexta-feira, 6, que um procurador-geral da República "não pode focar só na corrupção". "É questão ambiental, direitos humanos, minorias. Tem a ver indiretamente com a economia. Essa é a intenção", disse.

A declaração de Bolsonaro foi resposta a pergunta de um apoiador que o esperava na entrada do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Ele havia questionado se o nome indicado ao cargo, Augusto Aras, iria trabalhar "contra a corrupção".

Antes, Bolsonaro havia dito que a quinta-feira, 5, "foi um dia difícil". "Fizemos os vetos da Lei de Abuso. (No) Ministério Público, alguns extrapolam ainda. Não podem agir dessa maneira. Ontem escolhi novo PGR, uma escolha difícil. É uma pessoa que tem o grau de importância muito parecido com do presidente", disse.

Ao grupo de apoiadores, Bolsonaro também disse que "reconhece" a sua "incompetência em alguns momentos". "Reconheço as minhas limitações, a minha fragilidade, a minha incompetência em alguns momentos. Mas vou continuar me empenhando para fazer o melhor todo dia", disse.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoJair BolsonaroPGR - Procuradoria-Geral da República

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU