Brasil

PGR pede prorrogação de 19 inquéritos da Lava Jato no STF

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo pedidos para prorrogar prazo de investigação de ao menos 19 dos 26 inquéritos relativos à Lava Jato


	Operação Lava Jato: pedido de prorrogação do prazo já havia sido solicitado pela Polícia Federal na semana passada
 (Divulgação / Polícia Federal)

Operação Lava Jato: pedido de prorrogação do prazo já havia sido solicitado pela Polícia Federal na semana passada (Divulgação / Polícia Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 22h36.

Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos para prorrogar o prazo de investigação de ao menos 19 dos 26 inquéritos relativos à Operação Lava Jato que tramitam na Corte. Os pedidos foram registrados no sistema do Tribunal na noite desta quarta-feira, 22.

Constam entre os inquéritos com pedidos de prorrogação solicitados pela PGR os casos dos senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Fernando Collor (PTB-AL), entre outros. Ainda não há detalhes sobre as solicitações encaminhadas pela PGR.

O pedido de prorrogação do prazo já havia sido solicitado pela Polícia Federal na semana passada.

As duas instituições, no entanto, travaram uma queda de braço sobre a condução das investigações. Nesta quarta-feira à tarde, 22, representantes da polícia federal e procuradores tiveram uma reunião para discutir o andamento do caso.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não participou do encontro. Ele esteve nesta tarde na sessão plenária do STF e, ao deixar a Corte, não comentou se já tinha notícias da reunião.

Por conta das divergências entre as duas instituições, depoimentos marcados para a semana passada haviam sido suspensos pelo ministro Teori Zavascki, do STF, por solicitação do procurador-geral. Até o momento não se sabe se os depoimentos voltarão a ser colhidos já nesta semana.

Acompanhe tudo sobre:CrimeOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)crime-no-brasil

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado