Brasil

Planalto cobra da Infraero prosseguimento de obras

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, cobrou pressa nas obras nos cinco aeroportos e não aceitou desculpas de que as empreiteiras não querem pegar as obras

O Executivo determinou, por exemplo, que seja feita a antecipação das obras da pista de Cumbica (Getty Images)

O Executivo determinou, por exemplo, que seja feita a antecipação das obras da pista de Cumbica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 00h04.

Brasilia - Em reunião no Palácio do Planalto, comandada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, os representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foram cobrados para dar prosseguimento às obras de infraestrutura dos aeroportos, com prioridade para o Aeroporto Internacional de São Paulo, também conhecido como Cumbica, em Guarulhos, antes das concessões à iniciativa privada terem início.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, cobrou pressa nas obras nos cinco aeroportos e não aceitou desculpas de que as empreiteiras não querem pegar as obras, por estarem aguardando as concessões. A ideia do governo é fazer o que for possível e, quando sair a concessão, ou entrega como está ou a Infraero conclui o que está fazendo. O governo não quer que nada fique parado à espera das concessões.

O Executivo determinou, por exemplo, que seja feita a antecipação das obras da pista de Cumbica. Ela vai começar a ser reformada em agosto pelo Exército e a conclusão está prevista para dezembro. A intenção é de que essa pista esteja pronta para as férias de dezembro.

Questionados quanto à capacidade do Exército de assumir mais obras, interlocutores do Planalto disseram que o Exército vai fazer. Além da reforma da pista, o governo quer pressa no terminal 3, pois não é para esperar a concessão deste terminal. O Exército está fazendo a obra de terraplenagem. A ideia é lançar licitação ou o que for necessário para fazer o terminal 3 de Guarulhos, segundo fontes.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosInfraestruturaAviaçãoTransportesAeroportosInfraero

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha