Brasil

Plano de contingência de aeroportos inclui energia

Parte do plano de contingência para os aeroportos durante a Copa das Confederações é esforço para evitar falta de energia nas cidades onde haverá jogos


	Moreira Franco: "a preocupação é com o usuário, que deve ser tratado como cliente", disse o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Moreira Franco.
 (Valter Campanato/ABr)

Moreira Franco: "a preocupação é com o usuário, que deve ser tratado como cliente", disse o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Moreira Franco. (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 20h10.

Rio - O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Moreira Franco, disse nesta quinta-feira que parte do plano de contingência para os aeroportos durante a Copa das Confederações, de 15 a 30 junho, é o esforço para evitar falta de energia nos terminais de cidades onde haverá jogos.

No Rio, o plano de contingência será estendido até o fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá entre 23 e 28 de julho e terá a presença do papa Francisco. A previsão é de que pelo menos 2 milhões de peregrinos participem do encontro católico. "Começamos o plano de contingência pelo Rio porque tem um evento ainda maior, o encontro do papa com os jovens. A preocupação é com o usuário, que deve ser tratado como cliente. Dentro do plano de contingência, uma recomendação é que sejam tomadas todas as providências para que, tecnicamente, não haja possibilidade, no período que vai da Copa das Confederações ao encontro do papa, de qualquer problema no sistema elétrico e para que a qualidade seja mantida", afirmou Franco, que participou nesta sexta-feira, na capital fluminense, de almoço com empresários e o vice-presidente Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEsportesFutebolTransportesAeroportosCopa das Confederações

Mais de Brasil

Em SP, Lula perde para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, diz Paraná Pesquisas

Lula reconduz Gonet ao cargo de procurador-geral antes do julgamento de Bolsonaro

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil