Brasil

Plenário da Câmara aprova PEC do servidor do Judiciário

Proposta dá um ano para que o STF envie um projeto complementar estabelecendo o Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário

Deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) discursa durante votação da PEC do servidor do Judiciário, na Câmara dos Deputados (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) discursa durante votação da PEC do servidor do Judiciário, na Câmara dos Deputados (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 20h36.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, na noite desta terça-feira, 29, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá um ano para que o Supremo Tribunal Federal (STF) envie ao Congresso um projeto de lei complementar estabelecendo o Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário.

Pelo texto, o prazo corre a partir da promulgação da PEC e as leis estaduais terão de observar o disposto pelo estatuto.

No segundo turno da votação, 400 deputados apoiaram o texto, enquanto quatro foram contrários e três se abstiveram.

A PEC 190 foi apresentada em 2007, pelo ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA). Foi aprovada, em primeira votação, em agosto deste ano, e segue para apreciação no Senado, também em dois turnos.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosPolíticaPolítica no BrasilServidores públicos

Mais de Brasil

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

Saiba os melhores horários para evitar trânsito nas estradas no feriado de 1º de maio em São Paulo

Como fica o tempo em São Paulo no feriado de 1º de maio?