Brasil

PM cumpre duas reintegrações de posse em São Paulo

Por causa da desocupação dos imóveis, a Rua 24 de Maio, na região central, e a Avenida Celso Garcia, na zona leste, estão bloqueadas


	Centro de São Paulo: moradores fazem parte do Movimento de Luta por Moradia no Centro e da Frente de Luta por Moradia
 (Germano Lüders/EXAME)

Centro de São Paulo: moradores fazem parte do Movimento de Luta por Moradia no Centro e da Frente de Luta por Moradia (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 09h02.

São Paulo - A Polícia Militar cumpre duas reintegrações de posse em prédios ocupados da capital paulista nesta quinta-feira, 04. Por causa da desocupação dos imóveis, a Rua 24 de Maio, na região central, e a Avenida Celso Garcia, na zona leste, estão bloqueadas desde início desta manhã.

No centro, o prédio, que fica entre a Praça da República e o Theatro Municipal, estava ocupado por cerca de 97 famílias, quase 400 pessoas ao todo, segundo informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os moradores fazem parte do Movimento de Luta por Moradia no Centro (MLMC) e da Frente de Luta por Moradia (FLM).

A partir das 6h, a Rua 24 de Maio foi interditada nos dois sentidos, na altura do número 230, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Até o momento, a reintegração segue pacífica, afirma a Polícia Militar.

Já a Avenida Celso Garcia, na zona leste, tem a faixa direita bloqueada no sentido bairro desde as 5 horas, segundo informações da CET. De acordo com a SSP, no edifício de seis andares, localizado na região do Belém, moravam cerca de 600 pessoas.

O grupo é ligado ao Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM). A reintegração também segue pacífica.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolícia MilitarSão Paulo capital

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento