Brasil

PM de Brasília diz estar preparada para manifestações

Segundo o major, a polícia acredita que há tendência de o crescimento e a radicalização dos movimentos sociais não ocorrerem nos próximos anos


	Protestos contra Copa: major ressaltou que a PM está preparada para o cenário em que haja “radicalização parcial ou total dos movimentos”  (REUTERS/Paulo Whitaker)

Protestos contra Copa: major ressaltou que a PM está preparada para o cenário em que haja “radicalização parcial ou total dos movimentos”  (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 16h00.

Brasília - A Polícia Militar do Distrito Federal espera que a Copa do Mundo seja tranquila em Brasília, sem radicalização dos movimentos sociais.

“A gente espera uma certa turbulência até um período anterior [à Copa], mas que, durante o evento, haja tranquilidade maior”, disse o major Bilmar Ferreira, que participou hoje (26) do seminário Cenários de Segurança Pública, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ele ressaltou que a PM está preparada para o cenário em que haja “radicalização parcial ou total dos movimentos”.

Segundo o major, a polícia acredita que há tendência de o crescimento e a radicalização dos movimentos sociais não ocorrerem nos próximos anos.

O policial apresentou o estudo Cenários da Polícia Militar do DF, que ouviu um grupo de especialistas, como magistrados, promotores, parlamentares e professores universitários, sobre cenários possíveis sobre a segurança pública no DF.

“A gente acredita que não ocorrerá crescimento [e radicalização dos movimentos sociais], porque foi a resposta que tivemos dos peritos, dos analistas”, disse.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosEsportesFutebolProtestos no BrasilPolícia MilitarCopa do Mundo

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs