Brasil

PMDB defenderá fim da reeleição, diz Henrique Alves

Segundo Henrique Alves, as mudanças valeriam apenas para as eleições de 2018


	O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves: o presidente da Câmara confirmou a instalação do grupo de trabalho que debaterá a reforma política e a indicação de deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar os trabalhos.
 (Wilson Dias/ABr)

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves: o presidente da Câmara confirmou a instalação do grupo de trabalho que debaterá a reforma política e a indicação de deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar os trabalhos. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 14h41.

Brasília - Idealizador do grupo de trabalho que discutirá a reforma política, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (16) que o seu partido defenderá o fim da reeleição e a proibição de financiamento de campanha direto para os candidatos.

Segundo Henrique Alves, as mudanças valeriam apenas para as eleições de 2018. “Em algumas conversas com o PMDB duas [propostas] estão caminhando para amadurecimento: primeiro, não permitir mais, em hipótese alguma, o financiamento pelo candidato e, segundo, a tese de que a partir de 2018, [terá] o fim do reeleição”, disse o peemedebista.

Hoje, o presidente da Câmara confirmou a instalação do grupo de trabalho que debaterá a reforma política e a indicação de deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para coordenar os trabalhos, apesar das divergências internas no PT.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilReforma política

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil