Brasil

PMDB oficializa troca no diretório estadual do TO

Em lugar do deputado federal Junior Coimbra, assume o hoje vice-presidente da sigla, Leomar Quintanilha, que é suplente de deputado


	Câmara dos Deputados: troca já havia sido acertada e foi sacramentada nesta quarta por membros da executiva nacional, em reunião na Câmara
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Câmara dos Deputados: troca já havia sido acertada e foi sacramentada nesta quarta por membros da executiva nacional, em reunião na Câmara (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 15h22.

Brasília - O deputado federal Junior Coimbra (PMDB) deve se licenciar na próxima semana do cargo de presidente estadual do partido no Tocantins.

Em seu lugar, assume o hoje vice-presidente da sigla, Leomar Quintanilha, que é suplente de deputado.

A troca já havia sido acertada e foi sacramentada nesta quarta por membros da executiva nacional, em reunião na Câmara de Deputados, em Brasília.

A substituição tem por objetivo pacificar os quadros do partido no Estado, uma vez que existe uma disputa entre o grupo de Coimbra e do ex-governador Marcelo Miranda, que ganhou uma vaga no Senado na última eleição mas não assumiu por ter sido declarado inelegível pela Justiça. Ele recorreu da decisão judicial.

Coimbra e Miranda são pré-candidatos ao governo do Estado, mas a definição do nome peemedebista na disputa ocorrerá na convenção estadual, no meio do ano.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEleiçõesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU