Brasil

PMDB diz que prioridade é manter Temer como vice de Dilma

O documento foi uma resposta a especulações de que Michel Temer poderia concorrer ao Palácio dos Bandeirantes


	Michel Temer é vice-presidente do Brasil, com Dilma Rousseff
 (Renato Araujo/ABr)

Michel Temer é vice-presidente do Brasil, com Dilma Rousseff (Renato Araujo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 18h00.

São Paulo - O diretório do PMDB em São Paulo afirmou em nota divulgada nesta terça-feira que a prioridade da legenda é manter o vice-presidente Michel Temer na chapa à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, descartando uma candidatura dele ao governo paulista no ano que vem.

"A prioridade do PMDB de São Paulo é a manutenção da aliança vitoriosa constituída pela chapa Dilma-Temer para presidente e vice-presidente da República nas eleições de 2014", afirmou a nota, divulgada pela executiva estadual do partido.

O documento foi uma resposta a especulações de que Temer poderia concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, com o apoio do PT, abrindo espaço para que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), saísse na vice da chapa de Dilma.

Campos, um aliado histórico do PT, é visto como possível candidato presidencial em 2014. Seu partido teve votação expressiva nas eleições municipais do ano passado, derrotando o PT em três capitais importantes --Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.

Em sua nota, o PMDB paulista afirmou ainda que terá candidato a governador de São Paulo no ano que vem e que esta é uma "decisão irrevogável".

"O vice-presidente Michel Temer já descartou qualquer possibilidade de disputar o governo do Estado e especulações nesse sentido são consideradas desrespeitosas ao nosso partido, que possui quadros altamente qualificados, um dos quais, no momento apropriado, será escolhido nosso candidato a governador." Desde o início do mês, o PMDB, que já tinha cinco ministérios no governo Dilma, passou a ocupar as presidências da Câmara dos Deputados, com Henrique Eduardo Alves (RN), e do Senado, com Renan Calheiros (AL).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesGoverno DilmaMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Bolsonaro apresenta 'melhora progressiva' em exames, mas segue sem previsão de alta

De azeite e café a sabão em pó, fiscalização já apreendeu 112 mil produtos falsificados no Rio

Cassinos físicos devem ser 'rigorosamente regulados' antes de operar, afirma secretário da Fazenda

Rio tem mais de 30 abrigos antiaéreos escondidos em edifícios do Centro e da Zona Sul