Brasil

Polícia Civil do Rio vai parar por 24h na quarta-feira

Apesar do baixo quorum, o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira, afirmou que "a informação que chegou das delegacias é que a adesão será grande"


	Polícia Civil do RJ: será mantido o efetivo mínimo de 30% em cada unidade, diz Bandeira
 (Wikimedia Commons)

Polícia Civil do RJ: será mantido o efetivo mínimo de 30% em cada unidade, diz Bandeira (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 19h46.

Rio - O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sinpol) aprovou em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 19, uma paralisação de 24 horas da categoria na próxima quarta-feira, 21.

Apesar do baixo quorum - cerca de 40 pessoas participaram da assembleia -, o presidente do Sinpol, Fernando Bandeira, afirmou que "a informação que chegou das delegacias é que a adesão será grande".

Segundo ele, será mantido o efetivo mínimo de 30% em cada unidade.

Está programado para as 9h de quarta um ato em frente à sede da Chefia de Polícia Civil, no centro da capital. A principal reivindicação no Rio é aumento de pelo menos 80% do salário dos inspetores, com a incorporação das gratificações.

Segundo Bandeira, um inspetor em início de carreira recebe R$ 1,8 mil de salário, que aumenta para cerca de R$ 3,5 mil com as gratificações - em caso de afastamento por doença, por exemplo, elas não são pagas.

"No Rio, um inspetor recebe 15% dos salário de um delegado. A diferença é muito grande", disse o presidente do sindicato.

O Rio tem cerca de 9 mil policiais civis. "Apresentamos uma pauta de reivindicações e não tivemos resposta do governo do estado", afirmou Bandeira.

Está prevista uma nova assembleia para a próxima Segunda-feira. Um colégio particular do Rio distribuiu ontem circular aos pais informando que não funcionará caso se confirme a greve de policiais prevista para esta quarta.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia CivilPoliciaisGrevesSindicatosDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças