Brasil

Polícia do DF avança sobre célula do PCC com Operação Legião

A ação envolve 54 mandatos de prisão contra a organização criminosa, que seria coordenada por um detento de um presídio localizado em Foz do Iguaçu

PCC: dos mandados executados, 43 são contra alvos que já se encontram no sistema prisional (Reprodução/Reuters)

PCC: dos mandados executados, 43 são contra alvos que já se encontram no sistema prisional (Reprodução/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de abril de 2017 às 12h35.

São Paulo - A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã desta segunda-feira, 10, 54 mandados de prisão contra supostos integrantes de uma célula da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuariam no Distrito Federal e entorno.

Dos mandados executados, 43 são contra alvos que já se encontram no sistema prisional e, por isso, são realizadas busca e apreensão em suas celas.

Batizada de "Legião", a ação dos policiais civis é realizada no Complexo Penitenciário da Papuda e no Centro de Progressão Provisória (CPP) no Distrito Federal e nos presídios de Luziânia Águas Lindas, Planaltina de Goiás e Novo Gama, todos no Estado Goiás.

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) com apoio de 80 policiais do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Assim como a facção principal que atua nos presídios de São Paulo, o grupo alvo da Operação Legião teria uma organização hierarquizada e seria coordenado por um detento de um presídio localizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalPCCPolícia Civil

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa