Brasil

Polícia do RS ainda procura assaltantes de fábrica de joias

Nove pessoas chegaram a ficar em poder dos bandidos, mas foram liberadas por volta das 23 horas deste domingo

Fábrica de joias: os ladrões conseguiram entrar no local por volta das 2 horas da madrugada após explodirem a porta de entrada (Paula Bronstein/Getty Images)

Fábrica de joias: os ladrões conseguiram entrar no local por volta das 2 horas da madrugada após explodirem a porta de entrada (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 12h41.

Porto Alegre - A polícia do Rio Grande do Sul continua procurando parte dos assaltantes que invadiram e roubaram, no domingo (30) à noite, uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra Gaúcha.

Os ladrões conseguiram entrar no local por volta das 2 horas da madrugada após explodirem a porta de entrada. Para se protegerem, fizeram reféns moradores da região, usados como escudo humano no momento da invasão.

Nove pessoas chegaram a ficar em poder dos bandidos. No domingo (30) à noite, por volta das 23 horas, os nove reféns capturados pelos criminosos foram encontrados na mata, sem nenhum ferimento.

Segundo a polícia, as câmaras de segurança da empresa mostraram oito assaltantes no local. Três foram mortos após confronto com a polícia, entre eles Elisandro Falcão, considerado o foragido mais procurado no Estado.

A polícia faz uma busca pelos criminosos na mata da região serrana, para onde eles teriam fugido após libertarem os reféns. Nesta segunda-feira pela manhã, foram reiniciadas as buscas com helicópteros e cães farejadores.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Lula defende COP30 em Belém e diz que mercado vai regular preços de hotéis

Moraes rejeita preliminares das defesas e julgamento da trama golpista segue para o mérito

Escalada de tom de Tarcísio fortalece candidatura, mas pode afastar moderados, dizem analistas

Defesa Civil emite alerta severo para 111 municípios de São Paulo devido ao risco de tempo seco