Brasil

Polícia e MP fazem operação contra o jogo do bicho no Rio

Segundo a polícia, a quadrilha, liderada pelos irmãos Luis Anderson e Alexandre de Azeredo Coutinho, movimentava até R$ 10 milhões por mês

Polícia Civil e o Ministério Público do RJ deflagraram hoje (13) a Operação Saigon, para combater o jogo do bicho em Niterói (Clarice Castro/GERJ/Reprodução)

Polícia Civil e o Ministério Público do RJ deflagraram hoje (13) a Operação Saigon, para combater o jogo do bicho em Niterói (Clarice Castro/GERJ/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 11h41.

Última atualização em 13 de agosto de 2018 às 11h42.

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram hoje (13) a Operação Saigon, para combater o jogo do bicho em Niterói e na Região dos Lagos.

Durante a ação, foram presos os chefes da quadrilha, os irmãos Luis Anderson e Alexandre de Azeredo Coutinho. Luis Anderson foi preso no bairro de Icaraí, em Niterói, junto com a esposa, e Alexandre foi detido em Cabo Frio. Segundo a polícia, a quadrilha movimentava até R$ 10 milhões por mês.

Os agentes cumprem 23 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão contra denunciados por crimes de organização criminosa e peculato, entre eles policiais civis e militares. As investigações comprovam que os irmãos corrompiam funcionários públicos, principalmente agentes da Força de Segurança. Contava também com a atuação de policiais e ex-policiais.

O policial aposentado Allan Kardec era o elo entre os criminosos e as delegacias, informou a Polícia Civil. A sofisticação da quadrilha chegava ao ponto de oferecer plano de saúde e tinha um setor de tesouraria.

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoPolícia CivilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar