Brasil

Polícia espera concluir em um mês inquérito sobre cães

Polícia apura denúncias de maus-tratos contra cães da raça beagle usados para testes de remédios no Instituto Royal, em São Roque


	Beagles resgatados pelos ativistas descansam: será concluída também a investigação que apura a invasão do instituto Royal
 (Reprodução/Facebook)

Beagles resgatados pelos ativistas descansam: será concluída também a investigação que apura a invasão do instituto Royal (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 20h11.

Sorocaba (SP) - A Polícia Civil espera concluir em 30 dias o inquérito que apura denúncias de maus-tratos contra cães da raça beagle usados para testes de remédios no Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo.

No mesmo prazo, de acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, será concluída a investigação que apura a invasão do instituto, na madrugada de sexta-feira, 18, e o furto de 178 cães. De acordo com Carriel, pelo menos 100 manifestantes participaram da ação e devem ser indiciados pelos crimes de furto qualificado e dano. "Vamos identificar os autores e individualizar a conduta de cada um", disse.

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que acompanha as investigações, uma perícia mais detalhada será feita esta semana nas instalações do instituto. O objetivo é checar como os animais eram tratados e em que condições estavam acomodados.

Desde a invasão, a unidade está sem funcionar. A direção nega os maus-tratos e afirma que o instituto funcionava de acordo com a legislação. A Câmara dos Deputados criou nesta terça-feira, 22, uma comissão externa formada por seis parlamentares para apurar as denúncias de maus-tratos no Instituto Royal.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisPolícia CivilPoliciais

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump