Brasil

Polícia suspeita de crime passional em caso de embaixador grego

Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido desde a última segunda-feira no Rio de Janeiro

Imagem de arquivo mostra Temer recebendo o embaixador Kyriakos Amiridis (José Cruz)

Imagem de arquivo mostra Temer recebendo o embaixador Kyriakos Amiridis (José Cruz)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 30 de dezembro de 2016 às 12h10.

Última atualização em 30 de dezembro de 2016 às 14h47.

São Paulo – De acordo com informações da revista VEJA, a esposa do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, teria participado do assassinato do marido. Ela e outras duas pessoas tiveram a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (30), de acordo com a publicação. A principal hipótese é de crime passional.

Segundo informações de VEJA, Françoise Amiridis, que é brasileira, teria planejado a morte do diplomata junto com o soldado Sérgio Gomes Moreira Filho, de 29 anos, com quem ela mantinha um suposto caso extraconjugal.

Ele teria confessado o crime depois que os investigadores mostraram que tinham uma filmagem dele entrando e saindo da casa de Amiridis em Nova Iguaçu na noite do crime.

Segundo informações do jornal EXTRA, a polícia trabalha com a hipótese de que o diplomata tenha sido morto dentro de sua casa em Nova Iguaçu.

Até o momento, EXAME.com não conseguiu contato com o delegado responsável pelo caso.

O embaixador da Grécia está desaparecido desde a última segunda-feira, mas a mulher dele só notificou a polícia 48 horas depois disso.

Ontem, a polícia encontrou um carro com as características do veículo alugado pelo diplomata queimado e abandonado no Arco Metropolitano na entrada de Nova Iguaçu (RJ). Dentro dele estava um corpo carbonizado.

Amiridis é embaixador Grécia no Brasil desde janeiro passado. Entre 2001 e 2004, foi cônsul-geral da Grécia no Rio. Ele e a mulher moravam em Brasília, mas estavam de férias em Nova Iguaçu desde 21 de dezembro. Eles viveram juntos por 15 anos e tinham uma filha de 10 anos.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilGrécia

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular