Brasil

Policiais federais farão protestos no 7 de Setembro

Na capital federal, a manifestação deve ocorrer em frente ao Ministério do Planejamento


	Protesto reivindica melhoria para policiais: categoria reivindica melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira
 (Agência Brasil/Agência Brasil)

Protesto reivindica melhoria para policiais: categoria reivindica melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira (Agência Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 18h16.

Brasília – Policiais federais do Acre, de Alagoas, da Bahia, do Mato Grosso, de Rondônia e do Distrito Federal promoverão protestos amanhã (7), durante o feriado da Independência.

Na capital federal, a manifestação deve ocorrer em frente ao Ministério do Planejamento. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira.

Os policiais protestaram hoje (6) em sete estados (Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pernambuco e Sergipe). Os agentes, escrivães e papiloscopistas cobram enquadramento com a carreira de nível superior.

“Queremos as atribuições de agentes, escrivães e papiloscopistas reconhecidas em lei, pois como isso não ocorre, eles são regidos apenas por normas internas da Polícia Federal e não se sabe efetivamente qual o papel de cada um”, disse o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Antônio Boudens.

O governo propôs reajuste salarial de 15,8% dividido em três anos, mas a categoria rejeitou a proposta. "Desde 2002, estamos sofrendo perdas salariais e, por isso não aceitamos essa proposta”, acrescentou.

De acordo com o vice-presidente da Fenapef, 30% dos policiais fazem tratamento psicológico ou tomam remédios em decorrência de problemas relacionados às condições de trabalho.

Procurados pela Agência Brasil, a Polícia Federal e o Ministério da Justiça informaram que não irão se manifestar sobre os protestos.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilPoliciaisDireitos trabalhistas

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha