Brasil

Policiais protestam na Esplanada em defesa da aposentadoria

Os policiais protestam contra a PEC 287/16, que retira o artigo que reconhece a atividade de segurança pública nos critérios da aposentadoria

Protesto: neste momento, os manifestantes caminham com cruzes de madeira pela Esplanada e se aglomeram em frente à rampa do Palácio (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Protesto: neste momento, os manifestantes caminham com cruzes de madeira pela Esplanada e se aglomeram em frente à rampa do Palácio (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 18h35.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2017 às 19h27.

Brasília - Cerca de 3 mil policiais fazem manifestação nesta tarde de quarta-feira, 8, na Esplanada dos Ministérios contra a inclusão dos profissionais de segurança pública nos novos critérios da aposentadoria.

Neste momento, os manifestantes caminham com cruzes de madeira pela Esplanada e se aglomeram em frente à rampa do Palácio. O trânsito de veículos foi bloqueado no local.

O protesto faz parte do "Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública".

Os policiais protestam contra a PEC 287/16, que retira da Constituição o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria.

O movimento é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), formada por entidades de classe dos profissionais de segurança pública de todo o Brasil, incluindo policiais civis, federais e legislativos.

Acompanhe tudo sobre:Polícia FederalCongressoAposentadoriaReforma da Previdência

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado