Brasil

Portaria determina indenização da Cesp por Três Irmãos

Indenização determinada pelo governo é de R$1,717 bilhão


	Cabos de alta-tensão da CESP: indenização será paga em parcelas mensais no prazo de sete anos
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Cabos de alta-tensão da CESP: indenização será paga em parcelas mensais no prazo de sete anos (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 08h27.

São Paulo - O Ministério de Minas e Energia publicou nesta sexta-feira a portaria que determina a indenização a ser dada à Cesp em 1,717 bilhão de reais, segundo o Diário Oficial, pelo fim da concessão da hidrelétrica de Três Irmãos.

Segundo a portaria, a indenização será paga em parcelas mensais no prazo de sete anos, que serão atualizadas pela taxa Selic relativa ao mês anterior ao do pagamento.

A geradora de energia controlada pelo governo de São Paulo já afirmou anteriormente que discordava do valor, e que entendia ter direito a 3,5 bilhões de reais.

No início desta semana, a Cesp informou que teve prejuízo líquido de 990,5 milhões de reais no quarto trimestre de 2013, num resultado afetado negativamente por provisão de 1,81 bilhão de reais referente à diferença entre a indenização que a companhia calcula que tem a receber por investimentos não amortizados na hidrelétrica Três Irmãos e o valor que o governo federal disse que irá pagar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCESPIndenizaçõesMinistério de Minas e EnergiaHidrelétricas

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'