Brasil

Posse de Joaquim Barbosa reúne autoridades e artistas no STF

A chegada de Barbosa à presidência também reuniu governadores como Agnelo Queiroz (Distrito Federal), Jaques Wagner (Bahia) e Geraldo Alckmin (São Paulo)

O novo presidente do STF, Joaquim Barbosa, cumprimenta a presidente Dilma Rousseff: a posse começou por volta das 15h30, com a presença da presidente Dilma Rousseff (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

O novo presidente do STF, Joaquim Barbosa, cumprimenta a presidente Dilma Rousseff: a posse começou por volta das 15h30, com a presença da presidente Dilma Rousseff (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 16h25.

Brasília – A posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) reúne na tarde de hoje (22) autoridades e artistas que lotam o plenário da Corte e outras áreas do Tribunal, especialmente preparadas para o evento. Marcada para as 15h, a posse começou por volta das 15h30, com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos presidentes do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP).

A chegada de Barbosa à presidência também reuniu governadores como Agnelo Queiroz (Distrito Federal), Jaques Wagner (Bahia), Geraldo Alckmin (São Paulo), Antonio Anastasia (Minas Gerais) e Ricardo Coutinho (Paraíba); ministros de Estado, entre eles José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União); e ex-ministros do STF, como Ellen Gracie, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto, antecessor de Barbosa na presidência. Britto se aposentou compulsoriamente no último domingo (18) depois de completar 70 anos de idade.

Parentes de Barbosa e do vice-presidente Ricardo Lewandowski, ministros de tribunais superiores, representantes classistas da magistratura e lideranças do movimento negro podem ser vistos no plenário. A classe artística e esportiva está representada por Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Lucélia Santos, Martinho da Vila, Regina Casé, Nelson Piquet e o ex-jogador de futebol e atual deputado federal Romário (PSB-RJ). O Hino Nacional foi executado pelo bandolinista brasiliense Hamilton de Hollanda.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPolíticaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular