Brasil

"Posso ser candidato de novo", diz Lula em entrevista

Em agosto, ex-presidente já tinha expressado que voltaria a disputar o Planalto, caso fosse preciso


	"Se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", disse Lula em agosto
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

"Se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", disse Lula em agosto (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2015 às 16h36.

São Paulo - Em meio à crise do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (5) ao jornalista Kennedy Alencar que pode “ser candidato outra vez”, em mais uma manifestação sobre a possibilidade de voltar a disputar a presidência do país.

Em agosto, Lula já tinha expressado que voltaria a disputar o Planalto, caso fosse preciso.

"Não posso dizer que sou nem que não sou candidato. Sinceramente, espero que outras pessoas sejam candidatas. Agora, uma coisa é certa: se a oposição acha que vai ganhar, que não vai ter disputa, e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", afirmou na época.

Nesta quinta-feira, de acordo com o jornalista, Lula também falou sobre os equívocos do governo Dilma, a Operação Zelotes, na qual seu filho é investigado, e respondeu críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesGoverno

Mais de Brasil

Previsão do tempo: São Paulo deve ter dia nublado com chance de chuva nesta quinta, 2

'10 milhões vão deixar de pagar imposto de renda', diz Haddad sobre projeto aprovado na Câmara

PF prende suspeitos em operação contra fraudes em concursos públicos

CPI do INSS ouve ministro da CGU sobre fraudes em benefícios de aposentados