Brasil

Poste caído na Linha 5-Lilás, da ViaMobilidade, acumula filas e lentidão nesta segunda; veja o vídeo

A nota da ViaMobilidade afirma que já há operação normal entre as estações Servidor-AACD e Capão Redondo; passageiros informam que o problema persiste

Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações (Marcos Vinicius/ Twitter/Reprodução)

Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações (Marcos Vinicius/ Twitter/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de abril de 2023 às 10h22.

Na manhã desta segunda-feira, 3, a Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, controlada pela ViaMobilidade, teve seu fluxo interrompido. O motivo foi a queda de um poste de energia no trilho, entre as estações Santa Cruz e Chácara Klabin.

Desde às 8h30, milhares de paulistanos se aglomeraram na estação à espera dos trens, que estão operando em velocidade reduzida. A nota da ViaMobilidade afirma que já há operação normal entre as estações Servidor-AACD e Capão Redondo.

Entre os passageiros, a informação é que o embarque aos trens ainda é difícil e a linha segue paralisada em algumas estações.

Veja os vídeos e fotos da paralisação da Linha 5-Lilás

https://twitter.com/SPSobreTrilhos/status/1642861749618499587

Linha 8-Diamante também opera com lentidão

Além da linha lilás, a linha 8-Diamante, que também é administrada pela ViaMobilidade, teve lentidão e paralisações em Jandira nesta segunda-feira. Em nota, a ViaMobilidade afirmou que os problemas aconteceram em um trecho de 600 metros. A empresa afirmou, ainda, que o tempo de viagem está atrasado em 1 minuto, devido à velocidade reduzida.

Acompanhe tudo sobre:Metrô de São PauloMetrôsSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026