Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI um dia após traqueostomia, e está 'acordado e comunicativo'

Chefe do Executivo mineiro está internado desde sexta-feira da semana passada em decorrência de um quadro de insuficiência respiratória aguda causado por uma pneumonia

O prefeito está internado desde sexta-feira passada (3) (Rodrigo-Clemente-PBH/PSD/Reprodução)

O prefeito está internado desde sexta-feira passada (3) (Rodrigo-Clemente-PBH/PSD/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 17h50.

Tudo sobreBelo Horizonte
Saiba mais

Um dia após passar por uma traqueostomia percutânea, a prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) segue internado na UTI, diz boletim médico divulgado neste sábado pelo Hospital Mater Dei. O intuito de fazer da traqueostomia é driblar o desconforto que a intubação prolongada pode provocar ao paciente.

Segundo o informe do hospital, Fuad "teve boa adaptação à traqueostomia, tolerando períodos sem necessidade de ventilação mecânica". Além disso, o prefeito está "acordado e comunicativo", em "programação de reabilitação motora e respiratória".

Ontem, Fuad passou por novos exames que indicaram a manutenção da remissão total do câncer. O prefeito está internado desde sexta-feira passada (3), chegou a ser extubado no último domingo e intubado novamente na quinta-feira, após apresentar instabilidade respiratória. Fuad foi internado devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, causado por uma pneumonia. Com água no pulmão, ele precisou ser intubado às pressas.

Devido à internação, o prefeito reeleito pediu licença médica da prefeitura da capital mineira por 15 dias. Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião (União) assume a gestão. Segundo articuladores da prefeitura, a expectativa é de que esta licença se estenda: o prefeito precisará de mais tempo para recuperar a voz e passar por fisioterapia.

A hospitalização do prefeito ocorreu dois dias após tomar posse em seu segundo mandato. Ele participou da cerimônia remotamente, por apresentar problemas de saúde.

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizonte

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais